Segundo Ano B Energia Jlle
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regimento Geral

Ir para baixo

Regimento Geral Empty Regimento Geral

Mensagem   Seg Mar 24, 2008 5:21 pm

X GINCANA SOCIAL CULTURAL E ESPORTIVA E RECREATIVA ENERGIA

REGIMENTO GERAL



Art 1º: OBJETIVO DO EVENTO.
  • 1º Esta gincana tem por objetivo a integração de alunos, professores, pais e funcionários, visando o desenvolvimento intelectual, motivação, liderança, organização. bem como senso humanitário e de equipe. Sendo assim deve prevalecer a ordem e o respeito mútuo entre as equipes.
  • 2º Esta gincava visa integrar os estudantes e demais membros da comunidade escolar sob três aspectos: o social (através da arrecadação e doação de roupas, calçados, brinquedos, livros e alimentos); recreativo (através de brincadeiras); e esportivo (na qual os jogos são o ponto forte).


    Art 2º: QUANTO AO EVENTO
  • 1º Este evento é donominado X GINCANA SOCIAL, CULTURAL E ESPORTIVA E RECREATIVA ENERGIA.
  • 2º Este evento é gerido pelo Curso e Colégio Energia Unidade Joinville, sem fins lucrativos.
  • 3º Constitui-se num torneio de inteligência, perseverança, capacidade de organização, direção de grupos voluntários e trabalho de equipe. Deverá exigir habilidade e criatividade dos participantes, procurando fazer com que cada equipe descubra as vantagens de realizar um trabalho de cooperação entre um grupo de pessoas, todas voltadas para um único fim.


    Art 3º: QUANTO AS INSCRIÇÕES
  • 1º O período de inscrição se iniciará às 14 horas do dia 12 de março de 2008 e terá seu término no dia 24 de março de 2008 às 20 horas, tendo como local para as inscrições a Coordenação.
  • 2º O valor da inscrição, por participante, é de R$ 3,00 (três reais), que deverão ser pagos no ato da inscrição e que cobrirão parte dos gastos com premiação, arbitragem e material de expediente da 1ª etapa.


    Art 4º: QUANTO A FORMAÇÃO DAS EQUIPES
  • 1º As equipes deverão ser formadas com os componentes de cada uma das turmas devidamente matriculadas no ano letivo de 2008, que serão confirmados através de inscrição. Poderão também participar professores, funcionários e familiares em 1º grau (pai/mãe/irmãos), contudo, não podendo esta participação ultrapassar a 25% da equipe, exceto para as turmas do Ensino Fundamental.
  • 2º Poderão participar alunos matriculados nas 5ª, 6ª, 7ª, 8ª séries do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª, 3ª séries do Ensino Médio e Extensivo Matutino e Noturno (junto as suas turmas de sala - 3ªº).


    Art 5º: QUANTO AO UNIFORME DAS EQUIPES
  • 1º Toda equipe será representada por uma cor.
  • 2º Todos os elementos da equipe deverão permanecer uniformizados durante todo o evento, a não ser em caso de apresentação que exija tirá-lo. Na primeira estapa, o uso do uniforme não é obrigatório,
  • 3º No uniforme da equipe, na parte superior das costas, deverá aparecer o logotipo do Colégio, que será fornecido pela Comissão Organizadora via e-mail ou disquete a todas as equipes, devendo ser respeitado o tamanho padrão entregue, e abaixo do logotipo, deverá obrigatoriamente a numeração.
  • 4º Os patrocinadores das equipes não poderão representar: bebida alcoólica, cigarro, partido ou candidato político, ou qualquer produto ou estabelecimento não condizente com os princípios educacionais deste colégio.

    Art 6º: QUANTO A APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES
    Parágrafo Único - Cada equipe deverá ser representada e conhecida por um nome, não podendo o mesmo ser ofensivo à comunidade nem estar fora dos princípios educacionais e não poderá ser modificado até o fim da Gincana.


    Art 7º: PARA APRESENTAÇÃO DAS TAREFAS[b]
  • 1º Só poderão participar, realizar e desenvolver as tarefas alunos, professores, funcionários e familiares de 1º grau devidamente comprovado e inscrito.
  • 2º Todos os alunos que participarem da Gincana deverão [b]portar durante todo o evento a carteirinha de identificação escolar e os familiares deverão apresentar a carteira de identidade.
  • 3º O tempo de apresentação das tarefas deverá ser cumprido na íntegra do texto das tarefas.
  • 4º Cabe a comissão organizadora mudar total ou parcialmente o texto das tarefas, se assim lhe for conveniente por motivos técnicos, não cabendo por parte das equipes qualquer recurso ou apelação.
  • 5º A equipe deverá possuir um e-mail próprio para a comunicação com a Comissão Organizadora.


    Art 8º: QUANTO A PONTUAÇÃO
  • A organizaçãpo do evento classificará as tarefas segundo a pontuação atribuída a cada uma delas, reservando-se do direito de decidir sobre eventuais imprevistos.
  • A Gincana será composta de duas etapas; sendo que a primeira etapa será dividida em 4 fases:
    1 - Atividades Lúdicas 2 - Atividades Culturais
    3 - Arrecadação 4 - Jogos de Mesa

  • A segunda etapa será dividida em 4 fases:
    1 - Jogos de quadra 2 - Arrecadação de alimentos 3 - Arrecadação de Latas 4 - Site

  • Para cada fase será classificada a equipe conforme a relação abaixo:
    1º Lugar - 12 pontos
    2º Lugar - 10 pontos
    3º Lugar - 8 pontos
    4º Lugar - 6 pontos
    5º Lugar - 5 pontos
    Abaixo destas classificações - 2 pontos.


    Art 9º: QUANTO A PREMIAÇÃO.
  • As equipes que somarem o maior número de pontos ao final das provas receberão troféus pela classificação geral (1º e 2º lugares). As medalhas dos vencedores dos jogos serão entregues logo após o término e anúncio dos resultados. Receberão medalhas os 1º e 2º lugares de cada modalidade. O resultado final da X GINCANA SOCIAL, CULTURAL, ESPORTIVA E RECREATIVA será anunciado na semana posterior ao último jogo.
  • Para os alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries será entregue um regulamento específico.


    Art 10º: QUANTO AO BOM ANDAMENTO DO EVENTO
  • 1º Caso algum componente da equipe seja visto promovendo baderna, briga e/ou atos de vandalismo, o mesmo responderá por seus atos junto à direção da escola, e sua equipe será penalizada, com 10 pontos e o aluno será automaticamente eliminado da gincana.
  • 2º Caso algum componente de equipe desrespeite à Comissão Organizadora, os juízes e ou componentes de outras equipes, sua equipe será penalizada, com 10 pontos e o aluno será automaticamente eliminado da gincana.
  • 3º Caso algum componente da equipe seja visto ingerindo bebida alcoólica ou fumando nas dependências do local da GINCANA ou em qualquer atitude que atente contra os bons costumes, será aplicada a mesma segra descrita no 1º item deste artigo.
  • 4º As equipes não poderão realizar pedágios para levantamento de recursos sob pena de serem punidos conforme o artigo 14º.
  • 5º Durante a gincana as equipes só poderão portar instrumentos de sopro ou percussão, não sendo aceito instrumentos elétricos ou qualquer instrumento que a comissão Organizadora julgue agressivo a sonoridade do ambiente.

    Art 11º: QUANTO A FORMAÇÃO DAS EQUIPES
  • 1º A Comissão Organizadora define que:
    a) Cada equipe possua dois líderes, dois vice-líderes e um professor representante.
  • 2º Os responsáveis pela equipe perante a Comissão Organizadora serão os seus líderes, devendo estar devidamente identificados com crachás fornecidos pela Comissão Organizadora, cabendo exclusivamente a eles:
    b) Efetuar a retirada e entrega das tarefas de sua equipe.
    c) Zelar pelo bom comportamento de sua equipe.
    d) Estar presente no final da Gincana para a proclamação dos resultados e entrega dos prêmios.


    Art 12º: QUANTO A COMISSÃO JULGADORA DE TAREFAS
  • Único: A comissão julgadora das tarefas que necessitam jurados será escolhida pela Comissão Organizadora deste evento não cabendo qualquer recurso e ou reclamação por suas avaliações e notas atribuídas.


    Art 13º: DOS CASOS OMISSOS E RECURSOS
  • Único: Durante a realização da X GINCANA SOCIAL, CULTURAL, RECREATIVA E ESPORTIVA ENERGIA caberá a Comissão Organizadora deliberar sobre casos omissos e recursos encaminhados pelas equipes durante o evento.


    Art 14º: DAS PENALIDADES
  • 1º É competente para aplicar penalidades:
    a) A Comissão Organizadora
  • 2º As penalidades previstas são:
    b) Advertência
    c) Perda de 2 pontos
    d) Perda de 5 pontos
    e) Perda de 10 pontos caso seja considerado uma falta grave.


    Art 15º: DO DESTINO DOS PRODUTOS ARRECADADOS
  • 1º Roupas, calçados, alimentos, brinquedos, colchões, cobertores e lençóis, toalhas de banho, rosto, entre outros serão doados a instituições assistenciais já cadastradas.
  • 2º Latinhas: serão vendidas e com a sua venda será pago os ginásios, a arbitragem, premiação e outros gastos com a estrutura do evento, da 1ª, 2ª e 3ª etapa da Gincana.
  • 3º Livros: serão encaminhados para a bibliotexa os livros que podem ser utilizados para pesquisa ou leitura pelos alunos e os livros infantis serão doados a instituições assistenciais.


    Art 16º: COMISSÃO ORGANIZADORA
    Único: Cabe somente a Comissão Organizadora a execução e a realização de todas as tarefas, e suas decisões devem ser respeitadas e acatadas por todos os participantes do evento. No ato da entrega da ficha de inscrição a equipe considerar-se-á inscrita, e deve respeitar todos os intens deste regulamento.


    Comissão Organizadora
    Jlle 10/03/2008

Admin

Mensagens : 78
Data de inscrição : 13/03/2008

https://uba-uba.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos